Sprite Animação da Movimentação Trolls, Toads e Shark

Leonardo T.

Member
[SUGESTÃO]
Informo que animação de locomoção de todos os Trolls, Sharks e Toads estão bem feias. As pernas não se mexem corretamente, as criaturas estão deslizando no chão em vez de caminhar, e também os sprites da caminhada não tá com o efeito de sobe e desce, ou seja, quando ambas as pernas estão abertas, naturalmente a altura da criatura fica menor, esse efeito de sobe e desce foi bem aplicado em todas as criaturas do tipo Humano.

A arte do Troll e do Shark tá bem legal, mas os braços e as pernas merece uma atenção maior.

[TOAD]
A arte dessa criatura estar totalmente incompatível com o design do jogo, tá muito feio, visualizar um Toad caminhando no lindo mundo de Ravendawn é muito feio, o design dessa criatura deve ser totalmente reformulado, talvez porque foi uma das primeiras criaturas do jogo, por isso que tá feio assim.
-----------------------------------------
Ravendawn tá ficando lindo, os desenvolvedores estão no caminho certo, então deixo aqui a minha sugestão de melhoria para o game ficar ainda melhor.

Last edited:

jaisonrobson

Well-known member
test
Eu também achei as criaturas maiores meio estranho, acho que a silhueta do sapo e de criaturas maiores, ficaram muito grandes.
1644448300463.png

Sobre a animação, vou deixar o pessoal julgar, vou deixar um video cortado com animacao do sapo andando aqui.

Leonardo T.

Member
Eu também achei as criaturas maiores meio estranho, acho que a silhueta do sapo e de criaturas maiores, ficaram muito grandes.
View attachment 1834

Sobre a animação, vou deixar o pessoal julgar, vou deixar um video cortado com animacao do sapo andando aqui.

Sim! Neste vídeo mostra com clareza o meu levantamento:

Espero que os DEVS não fiquem limitados e presos com o Motor Gráfico do Tibia e concertem esse problema.

DHJO

Well-known member
test
Já que tocaram no assunto...
Na sprite dos Trolls, da para ver a borda do gif, quando o bicho anda aparece uns traços em volta dependendo da sprite.

Leonardo T.

Member
Quero parabenizar os DEVS, pois acertaram na animação de locomoção da última criatura divulgada. Vejam:

Kaiman.gif

O movimento das patas foram corretamente aplicados, e o efeito de sobe e desce durante a caminhada também está certo. Ficarei grato se as próximas criaturas tiverem essa qualidade na animação de locomoção. Porém o mas importante é atualizar as atuais criaturas.

Dragon

Guardião da força e da justiça.
test
Vendo a diferença do sapo e do "jacaruga" é nítido que o último foi bem mais trabalhado, visivelmente pela quantidade de frames de caminhada que cada um deles tem. Acredito eu que eles vão sim mexer em sprites antigas e anima-las melhor.