Desabafo de um Buildlover

GaaNjr

Well-known member
e ai galera tudo na paz? primeiro gostaria de dizer que sei que ainda não foi feito um balanceamento para o jogo e que muito do que está atualmente pode mudar... além disso quando eu disser skill de t(tier) x, quer dizer que ela ta na linha x daquele arquetipo, tipo bola de fogo é t1 e piroblast é t3.... então vamos nessa kkkk

bom, eu sou um apaixonado por diversidade em builds e vi em ravendawn com suas 56 classes, reputação e ravencards, uma mina de ouro pra minha imaginação... antes de ganhar uma key e ter acesso ao jogo agora no alfa5, eu assistia muitos videos e todo dia dava uma mechina no builder la do DB... depois de muito quebrar minha cabeça, resolvi fazer um char no que eu chamo de "meia distancia" ou "hibrido"... no caso um hex mage (shadow+spiritual+witchcraft), na teoria eu iria "cozinhando" o inimigo com debuffs e dots enquanto me aproximava para finalizar com ataques fisicos poderosos, em seguida usava algum sustain e corria para me recuperar até a proxima batalha... o famoso matar e vazar... dito isso resolvi começar com um witchcraft para uso de debuffs, pra minha decepção é claro pq logo em seguida vi coisas que me deixaram puto da vida... enquanto um archer começa com uma skills t1 que da 100% do sp no dano e um buff de +5% de speed stackavel (10% no total) um pulse causa 80% do sp no dano e da 5% do sp como redução de DP stackavel (15% no total), só que no ravendawn os atributos são muito baixos no geral, ou seja, 5% do sp pra skill t1 com o char no lvl5 (quando tu sai do tutorial e ja ta com 2 skills) é nada menos do que um grande ZERO... ou seja tu nao tira defesa de ninguem, e fazendo alguns cálculos baseados nos valores do cap percebi que la no "end game" tu vai tirar algo em torno de 20 de DP no total, se não fosse o bonus de dano que o arcane torrent t2 ganha com as cargas de pulse, e acredite isso é o que salva o arquetipo no começo do game, o pulse ia ser de longe a pior skill t1 mas ate então tudo de boa o pior foi mandar um leech t1 e causar 1 de dano curando 1 de vida em um mob que te causa 20 de dano por hit... ai tu pensa o jogo é try hard msm o bicho pegou... até tu ver um wizard passar do teu lado e mandar um piroblast t3 que da 300% do sp de dano instantaneo, ou pra te humilhar como debuffer, manda um erupt t2 que leva 1,5sec pra castar mas aplica só 8 stcks de burn... ai vc pensa por que jogar de outra coisa se eu posso ser mago? a maxima é sempre valida... "O MAGO É IMPACAVEL" no ravendawn principalmente, sendo que no lvl 7 vc ja ta com a piroblast... mas é isso não vou nesse momento discrever todo o desbalanceamento de skills, foi so um desabafo vou deixar outro topico pra dar uma ideia simples de como amenizar isso, obrigado a todos que leram ^^

Tretax10

Member
test
Fala meu bom blz

Assim como vc sou um aficcionado por builds e role play e imagina minha decepcção quando eu vejo q o dano do barbaro é baseado na inteligencia.

Eu acredito que haverá sim um balanceamento, e quero muito que as 56 classes sejam insanamente boas e bem equilibradas para ter toda essa diversidade no game. Pelo jgo está baçanceado todo em torno da inteligencia o wizardy acaba sendo o mais forte e é disproporcional o dano que ele causa em comparação aos outros arquetipos.

Eu acho que o jogo deve sim ser dificil, mas não pode ser massante e chato. Então vamos esperar o balanceamento e continuar apoiando esse projeto.

Sinto falta da staff no forum, seria interessante eles aparecerem as vezes dando respostas nos inumeros post.

guizill

Member
test
gente eu começei com um withcraft , tambem nao entendia como eu estava batendo tao pouco em comparação com os outros , peguei level 19 e o cara tinha me dado um staff tier 4 e mesmo assim eu n tinha muito dano o meu maior dano era quando eu me clonava , ai eu tava bugado com uma quest e tive que resetar todas quest , ai decidi criar um mago , inicialmente botei a skill em gelo e não tirava dano nenhum , troquei para o mago de fogo e meu amigoo eu tava matando os monstro facin facin , o archer e o mago de fogo estão absurdamente forte. nao vejo um cenario com 56 classes balanceadas , sendo que a grande massa dos jogadores vão ser mago de fogo archer e barbaro , nao tem como você querer upar consideravelmente rapido com um arquetico que está muito ruim , a nao ser que voce upara sempre com uma pt. eu ate entendo que umas classes vao ser mais focada para o dano e outras para sup mas dai quebra total com quem quer começar com algum diferente

GaaNjr

Well-known member
gente eu começei com um withcraft , tambem nao entendia como eu estava batendo tao pouco em comparação com os outros , peguei level 19 e o cara tinha me dado um staff tier 4 e mesmo assim eu n tinha muito dano o meu maior dano era quando eu me clonava , ai eu tava bugado com uma quest e tive que resetar todas quest , ai decidi criar um mago , inicialmente botei a skill em gelo e não tirava dano nenhum , troquei para o mago de fogo e meu amigoo eu tava matando os monstro facin facin , o archer e o mago de fogo estão absurdamente forte. nao vejo um cenario com 56 classes balanceadas , sendo que a grande massa dos jogadores vão ser mago de fogo archer e barbaro , nao tem como você querer upar consideravelmente rapido com um arquetico que está muito ruim , a nao ser que voce upara sempre com uma pt. eu ate entendo que umas classes vao ser mais focada para o dano e outras para sup mas dai quebra total com quem quer começar com algum diferente
o pior é que o witchcraft supostamente é classe de dps, só que com DoT e não explosão, ai nego fica como? "tendi nada!"... é foda isso... normalmente skills de Dot ou Hot tem aproximadamente 50% a mais de dano que as de explosão porem diluido ao longo do tempo da skill, aqui é o contrario causa menos dano, o unico alivio pra quem joga de witchcrat é o combo 3 pulse + arcane torrent, pq os bonus do pulse são somados diretamente dos tiks de dano da torrente, ou seja no lvl 4 quando tu pega a skill tu ta dando 3 de dano extra por tik, com 10 tiks (se tiver usado 5 eter) são 30 de dano extra... ai se tu conseguir a proeza do teu 1 virar 2, dobra esse valor... com 46 de AP eu tava dando 2 de dano extra por tik, 60 de dano extra no total... dava mais ou menos 24 de dano por por tik, num total de 240 de dano, mas era 3 segundos castando e sem andar, a piroblast causa a msm coisa, nao depende dos pulses e é instantaneo com 5 eter ~~

guizill

Member
test
o pior é que o witchcraft supostamente é classe de dps, só que com DoT e não explosão, ai nego fica como? "tendi nada!"... é foda isso... normalmente skills de Dot ou Hot tem aproximadamente 50% a mais de dano que as de explosão porem diluido ao longo do tempo da skill, aqui é o contrario causa menos dano, o unico alivio pra quem joga de witchcrat é o combo 3 pulse + arcane torrent, pq os bonus do pulse são somados diretamente dos tiks de dano da torrente, ou seja no lvl 4 quando tu pega a skill tu ta dando 3 de dano extra por tik, com 10 tiks (se tiver usado 5 eter) são 30 de dano extra... ai se tu conseguir a proeza do teu 1 virar 2, dobra esse valor... com 46 de AP eu tava dando 2 de dano extra por tik, 60 de dano extra no total... dava mais ou menos 24 de dano por por tik, num total de 240 de dano, mas era 3 segundos castando e sem andar, a piroblast causa a msm coisa, nao depende dos pulses e é instantaneo com 5 eter ~~
cara eu criei o withcraft por que eu sempre amei ser druid , e achei que a classe ia ter um bom dano com algumas skill de debuff algo assim , mas o boneco ta muito limitado , eu fui da um pk ai fui dar aquele combo de clonar e usar aquela skill que vai dando dano em sequencia que tem que ficar parado , ai eu fiz o clone o cara saiu da minha tela eu perdi todo o dano que o clone podia dar , e o clone ate agora pelo que percebi ele so pode comba com aquela skill . fora a sofrencia para matar os mob 1 por 1 , é e tem essa tambem o withcraft depende dos stack tbm , ai o cara ta numa pt , ate stacka os cara ja mataram os mob , withcraft era pra ser a parecido com o wizard em questão de dano. holly deveria ter mais dano ou skill de dano , o paladin jogando totem no chao é ridiculo. é incrivel como a sociedade que joga os games conseguer ver umas coisas que os cara que estão desenvolvendo o jogo não enchergam.