Suggestion Game Nft

Tiao Crees

Member
test
Bom, como no titulo já diz, a minha sugestão é fazer com que os DEVs transformem o jogo em P2E (play-to-earn/jogar pra ganhar) onde os jogadores podem ganhar renda dentro do jogo!
Mas como isso seria possível? simples, tem diversas maneiras, atualmente no mercado tem vários jogos nft (axi infinit, bomb cripto, criptogoodz, mauser hunter, thetan arena, mir4, star atlas, big time, guild of guardians...). Por exemplo, no mir4 que é um jogo que eu jogo, o jogador tem que minerar 100 mil dark stell que depende do seu progresso pode levar de 2-6 horas, esses 100k de dark steel o player pode trocar por 1 draco que na cotação atual está valendo 2 dolares (11reais) ou utilizar no progresso do seu personagem, pode também vender o personagem ou itens no marketplace da plataforma do jogo.

Atualmente, os jogos nft não são divertidos ou não prende uma pessoa no jogo, a grande maioria dos players está ali pelo dinheiro. ravendawn pra mim é um dos melhores game nesse estilo de jogo da atualidade, tem uma excelente jogabilidade, o sistema do jogo é impecável (coleta, construção, profissão ... etc) e teria tudo para prender os jogadores.

Pra mim o grande problema não seria a transformação do jogo em nft, pois é uma coisa fácil de se fazer (criação do tokens ou cripto, marketplace, adição da moeda em uma blockchain, transformação de itens e personagem em nft) e fora que isso tudo pode-se fazer depois que o jogo for lançado, porém uma das grandes dificuldades seria a quantidade de jogadores online, em vista que qualquer um desses jogos que eu citei a cima tem mais de 1 milhão de jogadores logados simultâneos.

Acredito que algumas pessoas podem discordar comigo, por que querem jogar pra se divertir, e pq não divertir e ganhar ? e com toda certeza todos quer forem jogar ravendawn e se algum dia for parar de jogar, vai vender os itens e personagem no mercado nego (face/whats). E além disso alguns jogos como Tibia que até no meio do ano tinha 30 mil jogadores ativos e hoje não tem 5 mil, o mesmo aconteceu com o Albion. Empresas como amazon e riot já estão fazendo seus jogos e atualizando os que tem para nft.

Ravendawn é um excelente game, acredito muito no potencial e na equipe que tem, mas se o game não virar nft acredito que com o decorrer do tempo vai ter cada vez menos player ativo, assim como esta ocorrendo em todos os jogos. Uma hora ou outra vai ter que se adequar com essa atualidade, então é melhor começar agora que não tem muitos games nft e se destacar, do que fazer isso daqui uns anos e ser apenas mais 1 no meio de vários outros!!!

Tiao Crees

Member
test
Não é essa proposta do jogo, e na minha opinião isso só destrói a comunidade por se tornar competitiva demais.
Não nego, ganhar por jogar é incrível, mas só trás mais problemas do que solução.
Concordo com voce, porem todos os jogos são competitivo e isso é normal do ser humano, competitividade é uma coisa boa ou se não a gente estaria batendo pedra pra acender um fogo até hoje!!! Todos os games vão se transformar em NFT/METAVERSO, querendo vc ou não.

Tiao Crees

Member
test
Bagulho ACABOU de entrar na moda e você já tá fazendo PREVISÃO que o que não segue ele vai falir?
Nossa
já tem em torno de 2 anos que o primeiro game nft foi lançado, porém só agora vou ter esse ripe do mercado, e sim, é novo porém já tem minhões de pessoas e roda bilhões de dólares. Da uma pesquisado no game Star atlas ou Ember sword (pra mim o melhor de 2022), ai me diz se vai querer perder tempe com game que n é nft.

Sunkard

Active member
Não sei pq raios tu quer forçar NFT e gastar dinheiro no Ravendawn.
Não vai rolar, aceita e next.

Não é essa a proposta do jogo, e na minha opinião isso só destrói a comunidade por se tornar competitiva demais.
Não nego, ganhar por jogar é incrível, mas só trás mais problemas do que solução.
O que vai acontecer é que haverá mercado negro no Ravendawn como tem no Tibia Global, Albion online, Runescape e todos os jogos de grind. Só que a desenvolvedora não vai conseguir a proposta dela de não ser pay to win. E só jogadores hardcore irão se beneficiar disso , já que não é uma mecânica do jogo e sim da undermarket.

@Tiao Crees @kksravolkz vao jogar seus jogos nft e nos deixe jogar aqui de boas, assunto encerrado
Anchieto, é lamentável de capacidade de manter cabeça fechada com as possibilidades iminentes.
O que vai acontecer é que haverá mercado negro no Ravendawn como tem no Tibia Global, Albion online, Runescape e todos os jogos de grind. Só que a desenvolvedora não vai conseguir a proposta dela de não ser pay to win. E só jogadores hardcore irão se beneficiar disso , já que não é uma mecânica do jogo e sim da undermarket.

Tiao Crees

Member
test
@Tiao Crees @kksravolkz vao jogar seus jogos nft e nos deixe jogar aqui de boas, assunto encerrado
não é questão disso, olha o tibia/bloodstone, cada dia com menos players, olha as lives aberto do ravendawn que está tendo, antes tinha 1k de pessoas assistindo, hoje não chega a 80, não sou eu que estou falando que game que não seja nft vai morrer com o tempo, são os dados!!! abre a mente e acorda pra esse novo mundo dos jogos ou vai ficar pra trás, seja esperto e não ignorante.

Bodoque

Erique Souza
test
Eu acredito que pode tudo coexistir, nada precisa matar os concorrentes, no caso do Revendawn eu acredito que até de para implementar algo relacionado a NFT / Cripto, mineração, etc.. mas acredito que não seja o foco da equipe do jogo nesse estágio do desenvolvimento dos Alpha.

Tem muito conteúdo sendo implementado, e conteúdo bom pra [email protected], caso o jogo consiga ter isso para para frente não vejo como algo ruim, pois chamaria mais jogadores, mesmo que alguns só estivessem interessados no lucro e não no jogo em si, pode dar certo ou não.

Em todo caso, podemos pegar o Tibia como um exemplo, hoje em dia (me corrijam se eu estiver errado), não tendo NFT, cripto nem nada do genero desde o seu lançamento, o que é mais diferencial é a quantidade de história e infinitas horas de jogatina para se distrair, e a economia do jogo ou seja aquela que traz dinheiro mesmo para os jogadores para aqueles que querem de fato, são através de itens que tem chance muito pequena de droparem de certos mobs. O Revendawn tem o mesmo potencial e tá ficando incrível o jogo para que isso ocorra de maneira natural.

anchieto

Well-known member
test
a proposta do jogo é nao ser p2w e vcs tao tentando fazer as pessoas engolir a ideia de implementar nft, pqp o game vai virar tibia, e ngm gosta de tibia mais por ele ser como ele é, dinheiro envolvido destrói o game!!

Dragon

Guardião da força e da justiça.
vou nem perde tempo com pessoas ignorantes!!! se atualize ou vai ficar pra trás
Como é que é? Amigo, mais respeito por favor, em algum momento alguém te faltou com educação? Assim não há dialogo!
Anchieto, é lamentável de capacidade de manter cabeça fechada com as possibilidades iminentes.
E existe mercado negro até em jogos NFT, ou acha que não? Mercado negro é algo iminente em qualquer jogo, sempre vai ter aquele povo que vai querer tirar vantagem de alguma forma, liberar um mercado premium não inibe essas pessoas de continuar na ilegalidade para ganhar ainda mais vantagem.

Jogos NFT na minha OPINIÃO é um nicho separado, nem todos gostam de NFT, eu mesmo detesto, eu posso no máximo aceitar um market pago com dinheiro real com algumas pequenas vantagens como boost de XP e etc, nunca fiz uso disso em nenhum jogo que jogo e nunca me fez falta.

Se NFT fosse o "padrão" da nova geração não teríamos Final Fantasy XIV liderando entre os MMO, duvido muito que esses jogos NFT vão ultrapassar um jogo tão aclamado como Final Fantasy, e olha que é um jogo de assinatura, até tem a versão trial que é gigantesca em questão de conteúdo, mas o jogo em si é pago.

Então abaixa essa crista ai quando quiser criticar algo sem nem mesmo conhecer o mercado de MMO atual, como dito pelo amigo ali em cima NFT acabou de entrar na moda, e isso só vai vingar para quem tem como investir no jogo para lucrar.
já tem em torno de 2 anos que o primeiro game nft foi lançado, porém só agora vou ter esse ripe do mercado, e sim, é novo porém já tem minhões de pessoas e roda bilhões de dólares. Da uma pesquisado no game Star atlas ou Ember sword (pra mim o melhor de 2022), ai me diz se vai querer perder tempe com game que n é nft.
Só pra finalizar, sim, eu prefiro muito mais jogar um jogo focado em RPG, histórias, quests, mecânicas de gameplay boas e com um mundo imersivo e vivo do que jogar um jogo onde vai ter uma galera jogando apenas com o objetivo de lucrar sem se importar se o que fazem estraga a experiência dos outros jogadores, já ouvi muita reclamação sobre isso da maioria dos jogos NFT, até mesmo o Tibia que não é NFT tá sofrendo com isso por causa da vista grossa da empresa com os mercados externos.

Essa é a minha opinião sobre NFT = Terrível pra quem só quer jogar e se divertir, bom pra quem quer lucrar.

Nandoxy

Boraaa :)
O meu primeiro contato com jogos NFT foi através do MIR4 e particularmente foi uma péssima experiência... Rapidamente o jogo lotou com uma variedade impressionante de bots e hacks.

Existe uma variedade tão absurdamente grande de hacks e bots lá no MIR4 que eu nunca vi algo parecido em nenhum outro MMORPG. Todos esse hacks e bots são focados numa única coisa: Darksteel

Eu parei de jogar e tinham hacks de invencibilidade, teleportes automático nos minérios, speed hack, hack de attack speed, roubo de minérios sem a necessidade atacar e muito mais... Hoje em dia deve estar até pior.

Portanto, espero que não sejam implementados mecanismos de NFT pro game.

Dito isso, algumas observações pessoais:

1) Eu tenho pouca experiência em NFT e talvez existam jogos legais por aí que o sistema prosperou e talvez com o tempo eu teste esses jogos e mude de opinião...

2) Parece que ninguém realmente gosta dos jogos NFT... Os players parecem apenas enfrentá-los como um trabalho pra tentar ganhar uma graninha no final do mês.

3) NFT do MIR4 é meio bizarro porque se você escolher ganhar dinheiro não consegue progredir porque fica sem recursos de Darksteel pra evoluir o seu personagem ou então você escolhe evoluir o seu personagem e não ganha dinheiro. Então basicamente o que vemos é uma playerbase majoritariamente de level baixo e sem progressão.

Dragon

Guardião da força e da justiça.
3) NFT do MIR4 é meio bizarro porque se você escolher ganhar dinheiro não consegue progredir porque fica sem recursos de Darksteel pra evoluir o seu personagem ou então você escolhe evoluir o seu personagem e não ganha dinheiro. Então basicamente o que vemos é uma playerbase majoritariamente de level baixo e sem progressão.
É mais ou menos isso aí, normalmente os jogos NFT requerem investimento do jogador para começar a lucrar, é uma via de mão dupla, os jogadores investem uma grana no jogo e recebem de volta por jogar, se não há jogadores investindo a empresa não tem como pagar os jogadores, sem dinheiro, sem ganho, mas também não existe garantias de que você vá lucrar, assim como um investimento real você pode perder tudo.

É por isso que apenas quem tem dinheiro para investir é que se aproveita ao máximo do sistema, quem não tem condições para investir fica farmando migalhas nas sombras de quem investe pesado.