Suggestion Game Nft

Status
Not open for further replies.

kksravolkz

Member
E existe mercado negro até em jogos NFT, ou acha que não? Mercado negro é algo iminente em qualquer jogo, sempre vai ter aquele povo que vai querer tirar vantagem de alguma forma, liberar um mercado premium não inibe essas pessoas de continuar na ilegalidade para ganhar ainda mais vantagem.
Não faz sentido, existindo dois mercados há dois preços , há concorrências, obviamente continuarão a utilizar o mercado de maior valor.
uma mesma Token não pode ter dois valores.
Exemplifique o mercado negro de NFT em que mude o valor do token. A "Vantagem" dos bots a equipe tem que criar mecânicas que blindem o jogo disso. Com NFT ou sem NFT a existência de bots não pode existir. Não ter NFT não quer dizer nada que o game não tenha bot.
a galera começa a confundir as coisas ou adicionar elementos para fortalecer seu ponto de vista sem qualquer embasamento lógico.
Só pra finalizar, sim, eu prefiro muito mais jogar um jogo focado em RPG, histórias, quests, mecânicas de gameplay boas e com um mundo imersivo e vivo do que jogar um jogo onde vai ter uma galera jogando apenas com o objetivo de lucrar sem se importar se o que fazem estraga a experiência dos outros jogadores, já ouvi muita reclamação sobre isso da maioria dos jogos NFT, até mesmo o Tibia que não é NFT tá sofrendo com isso por causa da vista grossa da empresa com os mercados externos.
Lucrar com o jogo por que você investe seu tempo nele não tem é inversamente proporcional à imersivibilidade do game. o MIR4 criou um sistema de game LINEAR em que a única economia gira em torno do Darksteel e só há uma maneira de conseguir ele e a desenvolvedora não consegue combater os e não me admiro que a mesma não ganhe dinheiro com isso, posso estar fazendo uma acusação injusta aqui, mas é o que eu acho . Tornar a moeda do game uma token que troque por algo que tenha um lastro em moeda real , poderá dar força para o game, pessoas que tem pouco tempo para jogar poderão ter aquisições iguais as que tem muito tempo para jogar. e as que tem tempo para jogar conseguirão tirar proveito disso nesse mundo calamitoso cheio de desempregados. Misturar a economia do game com a tokenomics do crypto mercado é mais imersivo ainda. pois você da a chance de uma pessoa alimentar sua família através de uma jogo ou METAVERSO.

Portanto, espero que não sejam implementados mecanismos de NFT pro game.
Como citei no texto acima, MIR4 Não é parâmetro já que a empresa não da a mínima para o combate aos bots. E duvido que a equipe do Ravendawn faça vista grossa a um REPORT.
a proposta do jogo é nao ser p2w e vcs tao tentando fazer as pessoas engolir a ideia de implementar nft, pqp o game vai virar tibia, e ngm gosta de tibia mais por ele ser como ele é, dinheiro envolvido destrói o game!!
Novamente, o mercado negro é inevitável, o NFT acabaria com isso, e daria condições para todos tirassem proveito disso.

Dragon

Guardião da força e da justiça.
test
Não faz sentido, existindo dois mercados há dois preços , há concorrências, obviamente continuarão a utilizar o mercado de maior valor.
uma mesma Token não pode ter dois valores.
Exemplifique o mercado negro de NFT em que mude o valor do token. A "Vantagem" dos bots a equipe tem que criar mecânicas que blindem o jogo disso. Com NFT ou sem NFT a existência de bots não pode existir. Não ter NFT não quer dizer nada que o game não tenha bot.
a galera começa a confundir as coisas ou adicionar elementos para fortalecer seu ponto de vista sem qualquer embasamento lógico.

Lucrar com o jogo por que você investe seu tempo nele não tem é inversamente proporcional à imersivibilidade do game. o MIR4 criou um sistema de game LINEAR em que a única economia gira em torno do Darksteel e só há uma maneira de conseguir ele e a desenvolvedora não consegue combater os e não me admiro que a mesma não ganhe dinheiro com isso, posso estar fazendo uma acusação injusta aqui, mas é o que eu acho . Tornar a moeda do game uma token que troque por algo que tenha um lastro em moeda real , poderá dar força para o game, pessoas que tem pouco tempo para jogar poderão ter aquisições iguais as que tem muito tempo para jogar. e as que tem tempo para jogar conseguirão tirar proveito disso nesse mundo calamitoso cheio de desempregados. Misturar a economia do game com a tokenomics do crypto mercado é mais imersivo ainda. pois você da a chance de uma pessoa alimentar sua família através de uma jogo ou METAVERSO.

Como citei no texto acima, MIR4 Não é parâmetro já que a empresa não da a mínima para o combate aos bots. E duvido que a equipe do Ravendawn faça vista grossa a um REPORT.

Novamente, o mercado negro é inevitável, o NFT acabaria com isso, e daria condições para todos tirassem proveito disso.
NFT não acaba com mercado negro não, existem outras coisas além de itens que podem ser vendidas por fora como contas, bots ou outras ferramentas ilícitas para obter vantagens, além disso um jogo lucrativo para quem joga é um chamariz extra para botters, por que será que Mir4 tem tanto bot né? O número de botters aumenta excessivamente quando a recompensa por usar é maior.

Novamente aqui dizendo, jogos NFT requerem investimento do jogador para lucrar, quem não investe não cresce no jogo comparado com quem investe, é um sistema extremamente injusto para quem não tem condições.

Esse negócio de ficar seguindo a modinha atual não funciona bem, visto com os diversos MOBA lançados após o sucesso do LOL e Dota, poucos ganharam relevância e poucos ainda se mantém ativos com uma boa comunidade de jogadores, fazer um jogo NFT por fazer e seguir a moda não garante o sucesso do jogo, se fosse tão fácil assim jogos NFT seriam os mais jogados, o que é longe de ser verdade, para que o jogo seja relevante em uma determinada categoria ele deve ser pensado para a mesma, converter um MMO já meio caminho andado pro lançamento em um NFT iria demandar muito mais tempo da equipe que resultaria em mais adiamentos, e NINGUÉM quer mais adiamentos desnecessários.

Eu mesmo gosto muito de jogos singleplayer com histórias de fundo bem elaboradas, você dizer que eu estou perdendo o meu tempo com isso ao invés de jogar um jogo NFT é muita ignorância, cada um tem seu gosto, como você pode ver nessa mesma postagem a maioria também não gosta.

Reiterando o que eu disse anteriormente, se NFT fosse tão bom algum jogo do gênero deveria estar entre os top 10 MMO mais jogados, curiosamente não encontrei nenhum entre os top 100 no site MMO Population, logo não são tão populares quanto se imagina, o que inválida o argumento de que é um "meta" atual.

Last edited:

kksravolkz

Member
vou mais dar ideia nao, os caras sao mt chatos, vão jogar seus jogos nft e deixa a gente aq quieto e gg
Cara, se não tem argumento não usa o forum pra chorar ou fazer mimimi, Não há nada construtivo no que tu tem pra falar, só se recolhe.

Ultima live dos devs eles já falaram o que acham de NFT. Não haverá na primeira parte do processo.
o jogo será lançado sem NFT. Então esse mimimi do Dragon ai que vai demorar pra lançar é balela.
E que se lançarem será em outro server exclusivo para NFT. Então fecho , agradou os dois. a Galerinha do mercado negro que vai fazer o diabo no jogo , vão poder jogar no server normal, e o NFT vai fica no mercado legal das Blockchains.

Simples, isso já separa as quem mija na cama de quem não mija.

Outra coisa. NFT NÃO PRECISA DE APORTE INICIAL. Não precisa gastar dinheiro para jogar nft, gasta quem quiser converter grana RL em grana no game... assim como mercado negro. Só que sem BAN.

Peço que antes de digitar textão, va ler e estudar sobre.

Dragon

test
Cara, se não tem argumento não usa o forum pra chorar ou fazer mimimi, Não há nada construtivo no que tu tem pra falar, só se recolhe.

Ultima live dos devs eles já falaram o que acham de NFT. Não haverá na primeira parte do processo.
o jogo será lançado sem NFT. Então esse mimimi do Dragon ai que vai demorar pra lançar é balela.
E que se lançarem será em outro server exclusivo para NFT. Então fecho , agradou os dois. a Galerinha do mercado negro que vai fazer o diabo no jogo , vão poder jogar no server normal, e o NFT vai fica no mercado legal das Blockchains.

Simples, isso já separa as quem mija na cama de quem não mija.

Outra coisa. NFT NÃO PRECISA DE APORTE INICIAL. Não precisa gastar dinheiro para jogar nft, gasta quem quiser converter grana RL em grana no game... assim como mercado negro. Só que sem BAN.

Peço que antes de digitar textão, va ler e estudar sobre.
Mimimi? Mais respeito por favor? Tá achando que ta falando com uma criança de 5 anos? Só o que faltava agora...

Além disso tu não ta acompanhando o jogo não? A gente ainda ta no ALPHA, falta muito ainda pra chegar no beta e depois lançar, parece que não tá acompanhando os forums e discord sobre isso, o jogo não tem previsão para lançamento, várias vezes já foi dito que muito provavelmente não teremos o jogo lançado no começo de 2022, então antes de falar que é "balela" vá se informar.

É verdade, alguns jogos NFT não precisam de investimento para jogar, mas não é esse o ponto que citei, eu disse que quem ganha mais é quem investe mais no jogo, o que acaba se tornando o jogo extremamente competitivo, muito mais do que ele normalmente seria pois involve dinheiro real, isso estraga a experiência de quem só quer se divertir e não tá nem ai pro NFT e sem pensar duas vezes te matam pois querem tomar controle dos ganhos.

Eu jogo MMO e acompanho esse meio desde os meus 8 anos, já joguei Tibia, Runescape, via muito sobre Ragnarok, MU Online, WoW, joguei muito RPG offline singleplayer como Final Fantasy, Pokemon, Chrono Trigger e muitos outros, vi o nascimento do gênero MOBA que apesar de não ser do meu gosto acho um gênero interessante, cheguei a jogar alguns, mas nenhum me prendeu e hoje com 26 anos nas costas ainda acompanho todo esse universo de MMO, jogava Tibia e Runescape até pouco tempo atrás, experimentei outros MMO menos conhecidos como Trove, outros mais competitivos como Albion, eu sempre tive interesse pelo gênero e sempre acompanhei as novidades, então pense duas vezes na próxima vez que for pagar de "bonzão" e tentar diminuir os outros.

Se realmente lançarem um servidor apenas para NFT ótimo, não vejo problema algum, quem quiser que vá nesse servidor, eu só quero ter uma experiência de RPG onde não há vantagens para quem paga e não tem competividade excessiva desnecessária, minha experiência no Tibia foi estragada graças ao TC. Eu já to querendo ir pra No-PvP pra evitar estresse, imagina ter que lidar com pessoas que vão querer me matar pra lucrar na RL e estragar minha experiência de jogo por dinheiro real. Eu não gosto disso e não quero ser forçado a jogar um jogo com NFT, se você gosta, não critique, diminua ou zombe de quem não gosta, é falta de respeito, cada um tem seu gosto e opinião sobre o tema, não é a sua ou a minha que vale mais que a dos outros.

kksravolkz

Member
Mimimi? Mais respeito por favor? Tá achando que ta falando com uma criança de 5 anos? Só o que faltava agora...
Não sei quantos anos tens, o mimimi foi em relação ao Anchieto que desde o inicio só faz escarnio da opinião oposta. Diminuo e zombo de quem me diminui e zomba, ao contrário de você que curte comentários destrutivos só por que vai a favor a sua opinião.
1639060040006.png

Estou acompanhando o discord sim Dragon então não fale do que não conhece pra se manter com uma falsa aparência de razão. Ta se enganando.

Dragon

test
Imagina, não se referiu a mim não... o próprio post anterior desmente o que você disse!
Pra mim já deu, não discuto com quem não quer ouvir e só sabe atacar de forma baixa, primeiro bloqueado na minha lista.

Anchieto Ravencrest

Pato Agiota
test
Não sei quantos anos tens, o mimimi foi em relação ao Anchieto que desde o inicio só faz escarnio da opinião oposta. Diminuo e zombo de quem me diminui e zomba, ao contrário de você que curte comentários destrutivos só por que vai a favor a sua opinião.
View attachment 1754

Estou acompanhando o discord sim Dragon então não fale do que não conhece pra se manter com uma falsa aparência de razão. Ta se enganando.
deixa de ser infantil mano, sua opinião é ruim e pronto o próprio dono do dono falou nao, oque vc quer ainda? biscoito?
Recomendo algum mod fechar esse post, os nenê do NFT vão voltar pra chorar mais

hegelian spirit

Well-known member
Cara, eu me recuso a pagar pra avançar em qualquer jogo, isso é uma coisa que me frustra, pra mim jogos são uma parte de entretenimento na minha vida que eu gosto de deixar separado do meu próprio sustento. Eu prefiro pagar mais caro em um outfit ou cosmético que um valor irrisório pra ter uma habilidade a mais, e a proposta que Ravendawn vem divulgando desde que o jogo chegou até mim pelo menos foi a ideia de ser um jogo sem nenhuma mecânica onde a sua capacidade financeira de investir no jogo afete o seu progresso. Eu não comprei as minhas keys ainda porque eu tô no fim da graduação, etc, mas assim que me estabilizar, caso eu de fato goste do jogo, é ter skins, etc etc. Transformar o jogo em NFT ou qualquer mecânica de P2W, P2A ou P2E literalmente me faria parar de jogar independente do quanto eu goste da lore e das mecânicas. O jogo com sistema de passes onde você paga um valor x e ganha outfits conforme cumpre determinadas missões (como acontece em Fortnite, por exemplo), venda de outfits e outras coisas são capazes de sustentar vários jogos, League of Legends e vários outros jogos tem provado isso dia após dia, só que esse tipo de monetização nunca sequer foi testado em MMO e eu acho uma tentativa mais que válida. Mercado negro, venda de contas e boosts ilegais acontecem em qualquer jogo, seja ele NFT ou não, com uma política de vigilância adequada é possível minimizar o impacto dessas atitudes no jogo, se tornando algo bem pequeno que não afete na experiência do jogador. Além disso, com esse boom das NFT, o preço de um computador bom vem subindo drasticamente, isso ligada a crise econômica global causada pela SARS-COV-2, que diminuiu o poder de compra da população em geral, torna jogos mais simples em gráficos (como o 2.5D de RD) e que não exijam nenhum investimento para jogar mais viáveis, e com uma monetização de outfits que torne elas acessíveis para a população com menor capacidade financeira (outfits mais simples, passe) e que também abarque aqueles com mais grana (outfits exclusivas, etc etc) torna o jogo extremamente rentável, ainda mais se levarmos em conta que pessoas em uma faixa etária menor tem cada vez mais acesso a internet e aos jogos, normalmente com computadores inferiores aos das pessoas economicamente ativas, costumam a optar por esses jogos com gráficos simples e gastam bastante (só ver o exemplo de Free Fire). Todos esses elementos que eu citei fazem a ideia de monetização de Ravendawn, se bem executada e ligada a um marketing eficiente, totalmente rentável e capaz de tornar qualquer pessoa o melhor player do server sem ter gastado um tostão no jogo. NFT pode ser um grande mercado, mas não vai engolir os jogos como você disse, é totalmente possível e na verdade, bem comum e eficiente, fazer jogos de outras formas com uma monetização extremamente rentável. Acredito que sua opinião seja mais baseada em um amor pessoal pelo modelo do que propriamente uma análise de mercado e conjuntura econômica global mais profunda.

Octa

New member
o problema de game nft e que tem (koreanos/chineses) que spawnam tanto bot no game que vai acabar estragando o ravendawn assim como tem em mir4 e outros game nft..

GaaNjr

Well-known member
kra eu concordo que o futuro são que todos os games de alguma forma vão virar NFTs, ou pelomenos monetisaveis, mas acho qe o mercado de games nft ainda precisa amadurecer muito até isso acontecer não por que a ideia não é boa mas todo o sistema de criptoativos foi pensado para ser descentralizado e é exatamente o oposto em como acontece hoje em dia, eu por exemplo perdi pouco mas algum dinheiro em game nft, pq o game tava seguindo um caminho que eu entendia ser lucrativo e do dia pra a noite a empresa mudou o sistema pra uma coisa ruim, msm que a empresa nao possa controlar diretamente os tokens mas as coisas que ela faz afetam diretamente nisso.... porem games competitivos como mobas, fps e battle royale tão ai pra provar que te sim como ganhar dinheiro com game sem ser tornando ele p2w.... no caso do ravendaw por exemplo eles podem tokenizar o sistema de outfits e costomização dos personagens no que diz respeito a aparencia, que era algo que eles ja planejavam fazer, porem ao invés deles venderem isso eles podem tokenizar isso, tornando os outfits em nfts com quantia maxima estabelecida e fornecer para os player gratuitamente no game atravez de uma serie de questes ou metas de evento, onde vc teria que cumprir as metas em um determinado periodo para conseguir seu nft, ainda sujeito a disponibilidade da quantidade de cada nft, assim que esse evento acabasse aquele outfit\nft nao estaria disponivel pra ser adquirido exceto pelo market negociado por jogadores, e a empresa ganharia através das taxas do market e qualquer um que conseguisse um outfit\nft poderia negocia-lo ou usa-lo como bem entender sem afetar diretamente o sistema do game e a força dos personagens da msm forma que acontece em jogos competitivos atualmente

Dragon

test
Perfeito kkkk

Eu já tenho a minha opinião formada sobre o assunto e depois de ver alguns artigos e análises de dados sobre NFT fico ainda mais contra isso, aparentemente NFT não é uma moeda "segura", apesar de ser chamada de blockchain ela não se comporta exatamente como uma bitcoin da vida. A fim de testar a segurança dos NFTs um cara criou um NFT que além de ser capaz de interferir em outas NFTs (O que não deveria acontecer) também foi apagada do market e das carteiras por um terceiro, quem tivesse essa NFT teria perdido tudo.

É uma tecnologia ainda nova e com diversas falhas, não vou botar minha mão no fogo, muito menos meu dinheiro em algo que pode dar ruim futuramente. Não sou expert no assunto, posso estar errado, mas não vou arriscar o pouco que tenho em algo que não parece muito seguro no momento, é a minha opinião e ponto.

Raxpus

Member
test
Anchieto, é lamentável de capacidade de manter cabeça fechada com as possibilidades iminentes.
O que vai acontecer é que haverá mercado negro no Ravendawn como tem no Tibia Global, Albion online, Runescape e todos os jogos de grind. Só que a desenvolvedora não vai conseguir a proposta dela de não ser pay to win. E só jogadores hardcore irão se beneficiar disso , já que não é uma mecânica do jogo e sim da undermarket.
Eu joguei albion vendi muita prata mas a venda de prata normalmente so beneficia as guild grandes que tem que gastar muito com regir de itens da guerra atacar terri e etc mas para um player comun normalmente ele so compra skin e o vip pq os itens se vc n upar eles vc n vai poder upar e n compensa gastar a prata que vc comprou em tomo de visão.
Resumo o blackmarket do albion so funciona para guilds grandes que querem pegar cristal para player comum o jogo e a mesma coisa

Raxpus

Member
test
a proposta do jogo é nao ser p2w e vcs tao tentando fazer as pessoas engolir a ideia de implementar nft, pqp o game vai virar tibia, e ngm gosta de tibia mais por ele ser como ele é, dinheiro envolvido destrói o game!!
Depende muito de como a empresa age nos seus jogos

Tiao Crees

Member
test
Pronto, agora temos o ravendawn NFT e o sem NFT, vamos ver em qual servidor essas pessoas que criticaram vai jogar.
Mas falo apenas uma coisa, só vai ter vcs no servidor sem nft!!! Bjos e Abraço

Status
Not open for further replies.