Mapa Sub-solo [Uma sugestão MEIO TERMO]

Sunkard

Well-known member
Oi, seguinte eu vejo mil tópicos sobre minimapa no subsolo e a MINHA PERCEPÇÃO é que a comunidade e os Devs estão divididos entre ter ou não minimapa no subsolo.

Se acompanhar todos os tópicos já criados há diversos prós e contras em ambas as opiniões, o que eu quero tentar sugerir aqui é o meio termo.

Aqui abaixo estou trazendo um Mini-mapa do jogo Lineage2, mais precisamente Elf Dungeon.

1646323845071.png

A idéia seria, ter um mapa desse tipo, POUCO DETALHADO. porém ele seria UM ITEM (Os mapas das dungeons seriam obtidas através de quests ou comprando de NPCs). ASSIM você teria que abrir o inventário e "abrir o mapa", assim viria uma imagem como essa PORÉM, ela não daria a sua localização atual.
Você tem que entender como o mapa funciona para se localizar nele.

Basicamente é isso, joguei a idéia. Agora vejam se vcs acham interessante para implementação como uma solução tanto para quem quer o mapa para quem não quer.

Meroksz

Well-known member
test
um desenho no paint a mão livre seria melhor do que é hj em dia :D

não acho que tenha que ser em quest\npc - direto no mapa mesmo, não precisa nem ser fiel, só uma representação minima de qtos andares tem, salas, caminhos, qq coisa;

Os devs usam a desculpa de dificultar o game, mas acredito que o problema mesmo é que isso ai vai dar trabalho pra fazer.
imagina ter que desenhar tudo neh rapaiz, inventaram de fazer um mapa não pratico para o terreo e agora ta nessa de "desafio"
o mapa do jogo é lindo, pra ter no site ou em um quadro, mas dentro do jogo, totalmente fora da casinha, da até pra ter o mapa assim, mas olha o trampo que vai dar desenhar todos andares a mão. E ainda (acho que é por causa disso) fica horrivel de andar clicando pelo mini mapa, trava em uma arvore toda hora.

Last edited:

PorToGa

Active member
test
Cara ideia e muito boa ate poderia aparecer um minimapa da caverna mas sem aparecer seu local.
e com isso teria uma nova profissao cartografia. que seria as pessoas que desenharia esse mapa

Soulth

Active member
test
Salve @Afundado

Por mim, poderia existir profissão de cartografia onde o player poderia desenhar os mapas e depois teria a possibilidade de vende los. A profissão teria ligação direta com bestiário que ainda não foi implementado, mas que seria extremamente necessário para a criação dos mapas. E sobre o craft da profissão poderia ser feito em uma biblioteca como se fosse um curador de livros. Isso é só uma base de idéia que ainda não trabalhei bem, mas resumido seria uma profissão que teria que andar pelo mapa caçar, fazer bestiário e depois ir para uma biblioteca desenhar o mapa e nessa ideia a profissão traria uma certeza dificuldade na progressão até gerar o mapa. Mapas no sub-solo na minha opinião se fosse existir teria que ser bem difícil de conseguir.​

PorToGa

Active member
test
Salve @Afundado

Por mim, poderia existir profissão de cartografia onde o player poderia desenhar os mapas e depois teria a possibilidade de vende los. A profissão teria ligação direta com bestiário que ainda não foi implementado, mas que seria extremamente necessário para a criação dos mapas. E sobre o craft da profissão poderia ser feito em uma biblioteca como se fosse um curador de livros. Isso é só uma base de idéia que ainda não trabalhei bem, mas resumido seria uma profissão que teria que andar pelo mapa caçar, fazer bestiário e depois ir para uma biblioteca desenhar o mapa e nessa ideia a profissão traria uma certeza dificuldade na progressão até gerar o mapa. Mapas no sub-solo na minha opinião se fosse existir teria que ser bem difícil de conseguir.​
Rapaz acabei de fazer um post sobre essa profissão

Meroksz

Well-known member
test
talvez remover o mini mapa, deixar andar clicando pelo M seja melhor do que só deixar superficie

ou então

colocar apenas coordenadas XYZ seja a solução já que n vai ter mapa de andar

1646379103820.png

ai vc sabe se vai estar em 0,-1,-2,-3 etc e se alguem perguntar, ow ta onde? vc responde sua x y e o cara pode te achar na cave, ele vai saber se precisa ir sul,norte,leste e oeste dai

Pico

Player
test
Eu prefiro o classicão mesmo, mapa preto você vai andando e ele vai abrindo..
Li um comentário em outro post parecido que faz todo sentido pra mim, eu trabalho o dia todo ai chego em casa tenho 2 horinhas pra relaxar jogando o joguinho ai nessas 2 horas você ficar 1h e meia perdido dentro de uma cave por n ter um mapa.. é frustrante.
Eu consigo claramente ver gente parar de jogar por não ter mapa, agora não vejo alguém parar de jogar por ter o mapa ¯\_(ツ)_/¯

Eu gostaria de um mapa desenhado manualmente estilo Leonardo da Vinci e cheio de nomes falando as cidades e regiões, porem obrigatório ser comprado em um NPC especifico cada parte dele como um quebra-cabeça aonde apenas o jogador perto do seu lvl máximo após ter explorado quase tudo o tenha completo...
028420140404-poster-mapa-terra-media-filmes-senhor-dos-aneis-hobbit.jpg

Sunkard

Well-known member
Eu gostaria de um mapa desenhado manualmente estilo Leonardo da Vinci e cheio de nomes falando as cidades e regiões, porem obrigatório ser comprado em um NPC especifico cada parte dele como um quebra-cabeça aonde apenas o jogador perto do seu lvl máximo após ter explorado quase tudo o tenha completo...
É tipo a idéia que eu queria ter com esse post

srjoao

Pescador da Palafita
essa ideia de sub solo não ter mapa poderia ser aproveitada para um profissão in game em que o jogador poderia mapear adicionar marcações etc e copias de mapa e vender trocar entre outros jogadores, e isso de jogador poder criar um mapa poderia ser útil não apenas para areas que não tem minimapa como também para um roleplayzinho de pirata com adição de alguns outros sistema interessante, isso me deu uma ideia vou tentar formular ela e postar como sugestão