Pixel Art

innocence

Well-known member
test
Pode-se dizer que a maioria, se não a totalidade, da base de jogadores de RD curte pixel art. Ao meu ver é algo charmoso e criativo, e além de admirar também gosto de fazer as vezes como passatempo. Estou fazendo esse tópico para que geral possa compartilhar algumas de suas criações, que não possuem valor comercial, somente por diversão. Para quem curte, tem vontade de tentar, mas não manja nada; tem vídeos bem legais na net... eu considero meu senso de dimensão muito ruim para arte, mas mesmo assim 1 ano atrás estava desenhando palitos e agora já da para fazer algo que não parece um papel de parede com olhos. Quem sabe alguma fã arte - ou até mesmo não relacionada ao jogo - possa servir de inspiração para os devs criarem algo no game - o quão legal seria ter uma espada desenhada por você indo parar no jogo 🙀?

Enfim, vou iniciar o post com o ultimo que fiz ontem, pensando em um assassino de Ravendawn, mas o que era para ter um aspecto de corvo ficou mais parecido com o batman bruxo. É 128/128, a primeira é a representação original, a segunda é ampliada. A animação é basicona e só tem 2 frames.

crown (1).gifcrown (1).gif

Last edited:

Neos

Community Manager
Staff member
Community Manager
Muito legal a sua iniciativa, @innocence :love:

Estamos estudando a possibilidade da abertura de uma seção exclusiva para as Pixel e FanArts aqui no Forum para valorizar os artistas da comunidade e, quem sabe, teremos eventos relacionados à isso também!

Hora de compartilhar os talentos 💪

innocence

Well-known member
test
Muito legal a sua iniciativa, @innocence :love:

Estamos estudando a possibilidade da abertura de uma seção exclusiva para as Pixel e FanArts aqui no Forum para valorizar os artistas da comunidade e, quem sabe, teremos eventos relacionados à isso também!

Hora de compartilhar os talentos 💪
Show! Um tempo atrás joguei um game de cards que a própria comunidade criava a maioria delas, que entravam no jogo após votação e balanceamento; apesar de serem conceitos diferentes, a ideia do jogador ter a possibilidade, ainda que pequena, de colaborar para a criação de alguns objetos, lore, criaturas, etc é bem legal. No meu caso é só uma brincadeira, mas sei que na comunidade existem pessoas com talento suficiente para agregar e esse tipo de evento seria muito bacana ;).

Lifz

⚜️ Achiever ⚜️
test
Bom, vou mandar algumas que fiz na época dos contests da PXG.
Nunca fui spriter/designer mas algumas até chegaram a ser implementadas no game :)

Contest Outfits ZOOM1.png
gliscorAddon.png
swampert1.png
walrein jin.png

Outros menores:

Contest 01 - Lugia Trophy.pngContest 01 - Shiny Kakunda.pngContest 01 - Golden Mew Pendant.png

Aliás já deixo meus parabéns à equipe de arte do Ravendawn, vocês estão em outro nível! :taco: (y)

Attachments

• Contest 01 - Lugia TrophyZOOM.png
    Contest 01 - Lugia TrophyZOOM.png
    2.7 KB · Views: 4
  • Contest 01 - Golden Mew PendantZOOM.png
    Contest 01 - Golden Mew PendantZOOM.png
    1.6 KB · Views: 3
  • swampert1.png
    swampert1.png
    330.5 KB · Views: 4
Last edited:

Dieghoul

🌟🌟🌟🌟🌟
test
Bom, vou mandar algumas que fiz na época dos contests da PXG.
Nunca fui spriter/designer mas algumas até chegaram a ser implementadas no game :)

View attachment 228
View attachment 234
View attachment 236

Outros menores:

View attachment 230View attachment 231View attachment 233

Aliás já deixo meus parabéns à equipe de arte do Ravendawn, vocês estão em outro nível! :taco: (y)
Meuamigo eu pirei nesse Swampert, como fã de Poke e ainda mais com esse cloth do Ranger Branco, sensacional irmão... tu manda muito bem.

@topic como admirador de arte, 100% apoiado. (pq não tenho talento kkk)

Abraço!

Lifz

⚜️ Achiever ⚜️
test
Meuamigo eu pirei nesse Swampert, como fã de Poke e ainda mais com esse cloth do Ranger Branco, sensacional irmão... tu manda muito bem.

@topic como admirador de arte, 100% apoiado. (pq não tenho talento kkk)

Abraço!
Obrigado irmão ❤️

Vou continuar de olho também que com certeza vai ter muita gente talentosa aparecendo aí

Fenrir

Hróðvitnir
test
Ontem de noite, ao ver as screenshots dos testes, deu vontade de voltar a brincar com pixel art. Tenho algumas outfits e sprites feitas da época que eu participava no Mundo Fake do TibiaBR.

Witcher.gif

Fiz essa animação ontem em cima de algo que eu tinha. Depois vou juntar uma coletânea do que tenho pra postar, ta tudo uma bagunça haha

Guinomo

Guih.
Pode-se dizer que a maioria, se não a totalidade, da base de jogadores de RD curte pixel art. Ao meu ver é algo charmoso e criativo, e além de admirar também gosto de fazer as vezes como passatempo. Estou fazendo esse tópico para que geral possa compartilhar algumas de suas criações, que não possuem valor comercial, somente por diversão. Para quem curte, tem vontade de tentar, mas não manja nada; tem vídeos bem legais na net... eu considero meu senso de dimensão muito ruim para arte, mas mesmo assim 1 ano atrás estava desenhando palitos e agora já da para fazer algo que não parece um papel de parede com olhos. Quem sabe alguma fã arte - ou até mesmo não relacionada ao jogo - possa servir de inspiração para os devs criarem algo no game - o quão legal seria ter uma espada desenhada por você indo parar no jogo 🙀?

Enfim, vou iniciar o post com o ultimo que fiz ontem, pensando em um assassino de Ravendawn, mas o que era para ter um aspecto de corvo ficou mais parecido com o batman bruxo. É 128/128, a primeira é a representação original, a segunda é ampliada. A animação é basicona e só tem 2 frames.

View attachment 223View attachment 222
Cara fiz um post falando sobre no tópico de sugestão, da uma olhada e se curtir, curte e comenta kkk

EctoJedi

Wise mindless
test
Eu gosto, e gosto muito!!! Sou um apaixonado por jogos da era NES/Master System e Super Nintendo/Mega Drive. Sempre preferi jogos 2D ao invés de 3D. E dentro da categoria 2D, pixel art ao invés do cartunesco. Me lembra sempre bons tempos. Estou adorando que hoje em dia exista um boom de jogos Indie nesse estilo.

Ravendawn me chamou demais a atenção por sua arte tão detalhada e meticulosa. Esse estilo do jogo me remete muito aos jogos Ultima 6 e 7, RPGs que joguei demais quando moleque, no início dos anos 90.

Essa semana que passou fiz um avatar meu, inspirado no jogo Scott Pilgrim vs. The World. Vou ver se acho trabalhos antigos depois, com calma.

anchieto

Well-known member
test

LKNunes

Well-known member
test
Eu tentando :) kkkk

Arvore RD.png

untitled-05-03-2021-12-03-55-png.917

Attachments

• Untitled 05-03-2021 12-03-55.png
    Untitled 05-03-2021 12-03-55.png
    1.4 KB · Views: 128
Last edited:

Endorkann

PIXEL ARTISTA
Abyssum fim.bk01.gif
esse aqui foi um pouco mais elaborado demorei 1h para terminalo.
barbaro 2.gif
foi uma sugestão de um cara que gosta de D e D... muito boa por sinal, ai tomei a liberdade de criar na perspectiva do jogo.

barbaro 3.gif
cruzader.png
meu templário,

mago final fantasy.png

espirado em final fantasy 9, quem é fan vai saber do que estou falando.
dragon 2.png

uma sugestão de tamanho de algumas criaturas.

Image2.gif
uma skin do perola negra (piratas do caribe)
Image2 galeao.gif

uma skin do navio marinha inglesa (piratas do caribe)
kraken 1.gif

kraken um sonho que tenha esse monstro no jogo.

leviatã.gif

já pensou dar de cara com uma serpente marinha dessa.

Last edited:

innocence

Well-known member
test
View attachment 1212
esse aqui foi um pouco mais elaborado demorei 1h para terminalo.
View attachment 1215
foi uma sugestão de um cara que gosta de D e D... muito boa por sinal, ai tomei a liberdade de criar na perspectiva do jogo.

View attachment 1216
View attachment 1217
meu templário,

View attachment 1224

espirado em final fantasy 9, quem é fan vai saber do que estou falando.
View attachment 1218

uma sugestão de tamanho de algumas criaturas.

View attachment 1219
uma skin do perola negra (piratas do caribe)
View attachment 1220

uma skin do navio marinha inglesa (piratas do caribe)
View attachment 1221

kraken um sonho que tenha esse monstro no jogo.

View attachment 1223

já pensou dar de cara com uma serpente marinha dessa.
Muito top

Dragon

Guardião da força e da justiça.
Um dragão que fiz em pixel art. (144 x 144)
Dragon Sprite.png
Redimensionei um pouco o tamanho pra ver melhor.
É derivado de uma arte também de minha autoria, fiz uma miniatura em pixel art dela.