SISTEMA DE GUILDAS

Lumiere

Arcanista Supremo
test
SISTEMA DE GUILDAS

Bom dia amigos Ravenderianos , estamos perto do alpha 5 e da possível chegada das guildas futuramente , mas o que você gostaria de ver nesse sistema? Deixe sua opinião abaixo!

Queria que as guilds fossem ilhas em si , e que o desenvolvimento delas dependessem de recursos e outras coisas. A guilda seria como um “reino” dentro do continente , com isso teria como até implementar o sistema de política dentro da própria guilda , com títulos nobiliárquicos.

O líder seria o rei e esse teria o poder absoluto sobre todo mundo da guilda e seria responsável por nomear os demais cargos que incluiriam os títulos nobiliárquicos das pessoas mais influentes da guilda , com títulos da nobreza , como duques , condes e outros que seriam os cargos administrativos , esses seriam o braço direito do rei e ficariam responsável por regiões conquistadas pela guilda e também pelo sucesso dela , ficariam a cargo de contratar mercenários ou fazer o que bem deseja para alcançar tais façanhas , também administrar os membros de ranking menor.
Há os títulos que implicariam os nobres guerreiros , ou seja aqueles que sempre participaria das guerras como: General , Comandante , Capitão e outros , esses mobilizariam toda arte de guerra dentro do reino e também haveria os títulos de membros , que seriam os cidadãos que seriam aqueles designados para o crafting , que trabalhariam como fazendeiro , mineiro , ferreiro e outros.

Como funcionaria esse gerenciamento? Teria pontos dentro das ilhas em que seria possível os membros interagirem com o sistema , a evolução da ilha dependeria exclusivamente dos recursos dos próprios jogadores e com a colaboração de todos haveria a evolução da guilda/ilha como um todo.

GVG: Como as guildas teriam suas ilhas e recursos teria como ter o GVG e isso entraria como uma batalha de reinos. Os reinos entrariam em guerra pela competição de territórios e outras coisas , isso permitiria toda guilda se mobilizar por inteiro.
As guildas seriam divididas em 10 níveis.

Região Nível 0 :
A região no nível 0 só contaria com os terrenos a serem reivindicados e limpos e ali só poderiam ser construídas casas básicas e sem evolução de profissões , seja ela de moas , cultivos , ou outros.

Região Nível 1 (Assentamento) : A região no nível 1 contaria com os terrenos já reivindicados dos jogadores e as moradias pré construídas (moradias básicas). Em cada região seria disponibilizado um npc responsável pelo gerenciamento dos recursos entregues para investimento da região , além do mesmo disponibilizar quests para desenvolvimento da região também!
Como seria feito o desenvolvimento da região? Através dos próprios recursos dos jogadores ,sabe aquele item que você acha que ficou desvalorizado? Você poderá usa-lo para investir na sua região , sendo quebrando ele e transformando em outro material , etc.
Os itens que poderão ser investidos no desenvolvimento da região são os adquiridos pelas profissões como madeira , minério e os vários outros!

Terá uma porcentagem para que sua região suba de nível através da evolução pelas quest e pela coleta de recursos necessários!

Região Nível 2 (Aldeia): Para o estabelecimento da aldeia , a coleta de recursos já está a todo vapor e o quadro de construções da aldeia também , os jogadores terão a oportunidade de escolher o que construir primeiro , uma ferraria ? uma taverna para alegrar os moradores? Lembre-se , tudo irá impactar na região , então converse com os jogadores , faça aquela reunião de condomínio para decidirem no que investir , as construções serão liberadas de acordo com o nível da região no nível 2 será possível adquirir somente uma construção para a aldeia.

Região Nível 3 (Vilarejo) : No nível 3 será possível o investimento de prata na região , desenvolvimento das moradias e liberação do cultivo e criação.

Região Nível 4 : Desenvolvimento do mercado com cobrança de taxas por item vendido na região (Alguns itens seriam únicos de algumas regiões , sendo só comercializados através de mercado de regiões ou alianças).

Região Nível 5 : Disponibilidade de duas construções para a região e estabelecimento do conselho da região ( para assuntos como alianças e outros).

Região Nível 6 (Burgo) : No nível 6 será possível a construção de muralhas para a região , possibilitando assim sua defesa contra invasores. Essas muralhas possuiriam ''vidas'' e somente zerando suas vidas para destrui-las. Seria possível implementar armas de cercos encima das muralhas , incluindo balista e outros. Para derruba-las o inimigo também precisaria de armas de cerco , essas poderiam envolver os arietes , poderiam ser desenvolvidos como os wagons e serem transportados pelo jogador até o reino inimigo.

Região Nível 7 : Disponibilidade de duas construções para região.

Região Nível 8 ( Baronia ) : Como descrito acima , para o desenvolvimento do reino será necessário contribuição , consequentemente você poderá investir em diversas coisas e com isso obter mais lucros , os jogadores com maior influência e recursos receberiam o título de barão e os demais títulos seriam de cidadãos , fazendeiros e outros.

Região Nível 9 (Condado) :
Como descrito acima , para o desenvolvimento do reino será necessário contribuição , consequentemente você poderá investir em diversas coisas e com isso obter mais lucros , os jogadores com maior influência e recursos receberiam o título de Conde os demais títulos seriam de cidadãos , fazendeiros e outros.

Região Nível 10 (Ducado) :
Como descrito acima , para o desenvolvimento do reino será necessário contribuição , consequentemente você poderá investir em diversas coisas e com isso obter mais lucros , os jogadores com maior influência e recursos receberiam o título de Duque e os demais títulos seriam de cidadãos , fazendeiros e outros.

Deixe suas sugestões abaixo e se gostou das sugestões.

Até mais!

Last edited:

Lumiere

Arcanista Supremo
test
SISTEMA DE GUILDAS

Quartel General

1652032205582.png
Os quarteis seriam instalações construídas pelo jogadores através dos recursos , nele seria possível juntar recursos para fabricação das armas de cercos para ir para as GVG. Poderia também haver outras implicações envolvidas encima dos títulos envolvidos dentro da própria guilda. Como os Generais , Comandantes e outros.
Armas de Cerco:

Ariete

O ariete seria uma arma transportada pelos jogadores igual o wagon , toda guerra entre os reinos precisaria dele para derrubar os portões dos reinos e entrar para dentro da cidade , caso você tenha um ariete e seja atacado antes , o mesmo poderia ser destruído pelos jogadores.

1652031325695.png

Balista

As balistas seriam colocadas encima das muralhas e serviriam como defesa para ataques inimigos , se você quer uma guerra de reinos , terá que se preparar bem!
1652031665560.png
Catapulta

Essas serviriam exclusivamente para derrubar a vida das muralhas e adentrar para dentro das cidades e o reino em si.
1652031984956.png

Deixo sugestões , espero que deixe as suas também! :D

Last edited:

Lumiere

Arcanista Supremo
test
Caro Lumiere,
A sua ideia é a ilha ser instanciada ou realmente fazer parte do mundo?
Realmente fazer parte do mundo , sistemas instanciados acaba tirando a imersividade do mundo em si , já que o interessante é mostrar o que tem no mundo , mas é minha opinião. Ai você me perguntaria , mas são muitas guildas , como iriam fazer?
Supondo que tenha 10 ilhas , seriam 10 guildas. Se cada guilda ter pelo menos 200 membros , se tornaria 2000 players. Também haveria as sub-guildas que seriam as guildas menores e que fariam parte do reino também , há diversas possibilidades.
O interessante é as pessoas ler e também pensar em ideias e no sistema que sonharia no jogo , qual sua opinião sobre instancias e fazer parte do mundo? :D

Last edited:

srjoao

Pescador da Palafita
interessante essa ideias de armamento grandes para ser operado por multiplos jogadores para o gvg

Dragon

Guardião da força e da justiça.
test
Eu não acho que seja possível as guildas terem suas próprias ilhas, o espaço físico é limitado e a não ser que venham com sistemas de instancias eu não acredito que veremos isso.
Sobre títulos e aos sistemas de governo creio que cabe a própria guild decidir como fazer, se uma guilda quiser usar um sistema democrático ou monárquico é ela quem decide, o mesmo para os títulos e etc.

Tem de fato algumas coisas que eu acho de extrema importância em guildas, a primeira é a possibilidade de ter um forte da própria guilda, visto que há poucos no mapa eu acho que ficaria muito injusto pelas guildas menores não terem a possibilidade de ter um forte, então na minha opinião deveria ter terrenos específicos para fortes ao invés disso. Outra coisa é que para melhorar a guilda é necessário a coleta de recursos dentro da guilda, mesmo que sejam recursos não tangíveis, ou seja, apenas para uso na própria guilda e nada que vá no inventário do jogador.

Mas ainda é cedo pra dizer como vai ser o sistema, por enquanto são apenas ideias e especulações.

(Carai esqueci de apertar [Post Reply] hsuahsuahsuashuas)

srjoao

Pescador da Palafita
Eu não acho que seja possível as guildas terem suas próprias ilhas, o espaço físico é limitado e a não ser que venham com sistemas de instancias eu não acredito que veremos isso.
acho que essa parte de terem guild que não teriam suas próprias ilhas pelo espaço fisico(que e gigantesco como da para ver pelo mapa do jogo) limitado não chega a ser um problema afinal primeiro a chegar primeiro a se servir

Dragon

Guardião da força e da justiça.
test
acho que essa parte de terem guild que não teriam suas próprias ilhas pelo espaço fisico(que e gigantesco como da para ver pelo mapa do jogo) limitado não chega a ser um problema afinal primeiro a chegar primeiro a se servir
Ah sim, mas eu digo, ter que ficar criando novas ilhas manualmente para cada guild é complicado, se for algo limitado assim é luxo para as maiores apenas, como eu disse, se fosse instanciado não seria um problema, fica até mais fácil de controlar as coisas.

srjoao

Pescador da Palafita
Ah sim, mas eu digo, ter que ficar criando novas ilhas manualmente para cada guild é complicado, se for algo limitado assim é luxo para as maiores apenas, como eu disse, se fosse instanciado não seria um problema, fica até mais fácil de controlar as coisas.
ah saquei, essa ideia dele eu imaginei mais algo como guild house mais apimentada e interações com um gvg

Pico

Player
test
Na real acho que no fim das contas ia acabar todos os terrenos nas mãos de uma dominante que cobraria dos jogadores pra jogar, como tá o outro joguinho lá que vc sabe qual :rolleyes: