Suggestion skill tree mais dinâmica

GaaNjr

Well-known member
Olá, gostaria de deixar aqui uma critica e uma sugestão... não tive a oportunidade de testar o jogo então não posso falar nada com conceito real, aqui é tudo na teoria kkkk.

- Como critica acho a forma de vc distribuir os pontos nas arvores meio tensa pq vc precisa gastar os pontos nas arvores de forma progressiva pegando as skill de baixo pra cima em todas as arvores e isso acaba se tornando um tanto limitante, inclusive muitas skills primarias ficaram obsoletas depois do aether que é um recurso único. logo vc não vai precisar usar cada skill básica de suas classes vc apenas vai escolher a skill que lhe convém e focar nela então por que precisa ser obrigado a pegar as outras?... além disso, tem vezes que vc quer pular uma camada de skill pq não gosta daquelas skills em especifico mas não pode fazer isso por que perderia o acesso a camadas superiores, isso é triste...

agora vem minha sugestão...

Eu acredito que da pra resolver esse problema de uma forma bem simples alterando pouca coisa no sistema de distribuição...

1º... ao invés de vc em cada arquétipo ter que ser linear vc poderia ter requisito de pontos gastos naquele arquétipo para "upar" nas camadas, assim vc não precisaria pegar as skills de forma linear vc poderia optar por ter mais skills de camadas baixas, pular uma skill de camada intermediaria e pegar uma skill de camada alta, por exemplo, um jogador com o arquétipo de protection, poderia pegar bash (camada 1), provoke (camada2), thunder clap (camada2) e pular direto pra blessed earth (camada 4) sem precisar obrigatoriamente pegar nenhum banner da camada 3.

2º... na escolha dos arquétipos, poderia ter uma ordem, estabelecendo assim o arquétipo primário, secundário e terciário que compõe a sua classe colocando eles na ordem correspondente no slot de arquétipo, por exemplo, um boneweaver poderia ter qualquer combinação de seus 3 arquétipos base (sendo :archery::protection::shadow:, :archery::shadow::protection:, :protection::archery::shadow:, :protection::shadow::archery:, :shadow::archery::protection: ou :shadow::protection::archery:). Mas em que isso influencia? requisitos Inter classe, pra que vc pule camadas de um arquétipo, sendo assim:

arquétipo primário:

- camada 1: sem requisito;
- camada 2: ter gasto pelo menos 1 ponto nesse arquétipo;
- camada 3: ter gasto pelo menos 2 ponto nesse arquétipo;
- camada 4: ter gasto pelo menos 3 ponto nesse arquétipo;
- camada 5: ter gasto pelo menos 4 ponto nesse arquétipo;
- camada 6: ter gasto pelo menos 5 ponto nesse arquétipo;

arquétipo secundário: igual ao primário ou como alternativa ter gasto o equivalente em pontos para já ter uma skill dessa camada em um arquétipo somado ao requisito para alcançar a camada que se deseja.

- camada 1: sem requisito
- camada 2: ter gasto pelo menos 1 ponto nesse arquétipo ou 3 pontos no total;
- camada 3: ter gasto pelo menos 2 ponto nesse arquétipo ou 5 pontos no total;
- camada 4: ter gasto pelo menos 3 ponto nesse arquétipo ou 7 pontos no total;
- camada 5: ter gasto pelo menos 4 ponto nesse arquétipo ou 9 pontos no total;
- camada 6: ter gasto pelo menos 5 ponto nesse arquétipo ou 11 pontos no total;

arquétipo terciário: igual ao primário ou como alternativa ter gasto o equivalente em pontos para já ter uma skill dessa camada em dois arquétipos somado ao requisito para alcançar a camada que se deseja.

- camada 1: sem requisito
- camada 2: ter gasto pelo menos 1 ponto nesse arquétipo ou 5 pontos no total;
- camada 3: ter gasto pelo menos 2 ponto nesse arquétipo ou 8 pontos no total;
- camada 4: ter gasto pelo menos 3 ponto nesse arquétipo ou 11 pontos no total;
- camada 5: ter gasto pelo menos 4 ponto nesse arquétipo ou 14 pontos no total;
- camada 6: ter gasto pelo menos 5 ponto nesse arquétipo ou 17 pontos no total;

obs: como nem tudo são flores isso é ótimo para a diversidade e otimização das builds, mas permite que seja possível o personagem focar em 2 arquétipo e pegar só as skills mais fortes do terceiro, isso pode ser resolvido com skills linkadas tipo cyclone e whirlwind onde a primeira é requisito pra a segunda, o que custaria a staff um balanceamento, mas acho que ficaria bem top.

e vcs, o que acham?

Last edited:

Varrack

Charlover
test
Acho uma boa ideia...o lance de ter q pegar uma skill primária com o intuito de pegar a secundária e depois qse nunca mais usar a primeira perdendo praticamente 1 ponto..é bemmmm ruim.