Suggestion [Skills] - Detalhamento - Habilidades

Gkloyster

Well-known member
test
Salve galera!

Estava pensando a respeito do detalhamento nas descrições das habilidades, e me pareceu que poderia ter mais informações para ajudar o jogador na hora de escolher/entender elas.

Por exemplo o fato de não ter um indicador em valores, de qual dano estimado cada habilidade poderá causar, ou curar, dificulta um pouco o jogador na hora de decidir.

Então aqui vai uma sugestão, com 2 prints retirados do League of Legends, sugerindo um modelo de detalhamento das habilidades, que me parece interessante.

Screenshot_2.pngScreenshot_1.png

Obviamente a ideia não é copiar, mas sim usar como ponto de partida.

Nas imagens podemos ver várias informações da habilidade:
- Custo de Mana
- Tempo de Recarga
- Velocidade de Conjuração
- Dano Estimado (junto do atributo que será utilizado para o cálculo do valor final)

A ideia seria que ao visualizarmos uma habilidade, pudéssemos ver essas informações.
Essas são informações básicas, mas iriam ajudar muito na hora de decidirmos qual habilidade escolher, sabendo qual seria mais custosa, rápida de conjurar, ou até mesmo qual causaria mais dano.

Referente ao valor do dano, eu entendo que a fórmula da habilidade (a que rege o cálculo na programação do jogo) não seja interessante de divulgar por razões de segredo, mas se pudermos visualizar um dano estimado, com base nos atributos atuais do personagem, e ter algum indicador que nos diga qual atributo eu utilizo para melhorar esse valor, seria algo de grande ajuda!
Obs.: Isso até facilitaria de certa forma, a identificar algum bug relacionado a multiplicadores, pois seria um pouco mais fácil de você "enxergar" certos valores.

Uma outra forma de exibir isso (essa foi uma sugestão do Montanha), seria termos uma espécie de Glossário de Habilidades, assim poderíamos consultar todas as habilidades, tanto ativas quanto passivas, e termos esse tipo de informação sem a necessidade de ter o arquétipo ativo no personagem.
Pessoalmente eu acho a ideia dele, de como exibir essas informações, muito melhor do que a minha.

Bom essa foi a ideia que tive, se puder ser aproveitada e ajudar de alguma forma, ficarei feliz.

E ai, o que acham?

Novamente, deixo um agradecimento ao @Montanha com quem conversei a respeito para melhor elaborar a ideia ❤️.

Montanha

Sindicalista Brabo
test
Acredito que por uma questão de prioridades que essas descrições ainda não estejam dentro do jogo ou disponíveis através dos devblogs dos arquétipos.
Porém, novamente você arrasou com uma sugestão excelente. É algo que já foi debatido entre a gente mas não a esse nível de chegar num post de fórum.
Assino embaixo com certeza
e8s10pq9y2r61.jpg

Darkthanos

Member
test
Salve galera!

Estava pensando a respeito do detalhamento nas descrições das habilidades, e me pareceu que poderia ter mais informações para ajudar o jogador na hora de escolher/entender elas.

Por exemplo o fato de não ter um indicador em valores, de qual dano estimado cada habilidade poderá causar, ou curar, dificulta um pouco o jogador na hora de decidir.

Então aqui vai uma sugestão, com 2 prints retirados do League of Legends, sugerindo um modelo de detalhamento das habilidades, que me parece interessante.

View attachment 1336View attachment 1337

- Custo de Mana
- Tempo de Recarga
- Dano Estimado (junto do atributo que será utilizado para o cálculo do valor final)

A ideia seria que ao visualizarmos uma habilidade, pudéssemos ver essas informações.
Essas são informações básicas, mas iriam ajudar muito na hora de decidirmos qual habilidade escolher, sabendo qual seria mais custosa, rápida de conjurar, ou até mesmo qual causaria mais dano.

Referente ao valor do dano, eu entendo que a fórmula da habilidade (a que rege o cálculo na programação do jogo) não seja interessante de divulgar por razões de segredo, mas se pudermos visualizar um dano estimado, com base nos atributos atuais do personagem, e ter algum indicador que nos diga qual atributo eu utilizo para melhorar esse valor, seria algo de grande ajuda!
Obs.: Isso até facilitaria de certa forma, a identificar algum bug relacionado a multiplicadores, pois seria um pouco mais fácil de você "enxergar" certos valores.

Uma outra forma de exibir isso (essa foi uma sugestão do Montanha), seria termos uma espécie de Glossário de Habilidades, assim poderíamos consultar todas as habilidades, tanto ativas quanto passivas, e termos esse tipo de informação sem a necessidade de ter o arquétipo ativo no personagem.
Pessoalmente eu acho a ideia dele, de como exibir essas informações, muito melhor do que a minha.

Bom essa foi a ideia que tive, se puder ser aproveitada e ajudar de alguma forma, ficarei feliz.

E ai, o que acham?

Novamente, deixo um agradecimento ao @Montanha com quem conversei a respeito para melhor elaborar a ideia ❤️.
ÓTIMA sugestão espero que seja implementado no jogo, mas ainda tem algumas prioridades.

ShaieraStar

twitch.tv/shaierastar
test
Concordo plenamente, não ter as detalhamentos é algo que causa muito estresse ainda mais tendo que pagar pra ter que trocas as skills, as vezes uma habilidade fica confusa sem os números concretos pra analisar se é realmente aquilo que o jogador quer para sua build! Ótima sugestão!

Darkthanos

Member
test
Salve galera!

View attachment 1336View attachment 1337

- Custo de Mana
- Tempo de Recarga

E ai, o que acham?

Concordo plenamente, porque para todas as habilidades serem descritas como pequena quantidade de dano, ou média fica muito complicado, e não é possível testar todas as combinações, espero que realmente escutem a comunidade e melhorem essa questão nos próximos alfas.

Sunkard

Well-known member
Vou ser sincero, essa coisa de fica escondendo a fórmula de dano pra mim é horrível, eu gosto de ser min-max na hora de formular a build, quero otimizar o máximo possível a minha build, me divirto assim.
Quanto mais clareza eu tiver em relação a TODOS OS ATRIBUTOS DO JOGO, mais satisfeito e mais eu gosto de montar o meu personagem.

Bodoque

Erique Souza
test
Concordo totalmente, a descrição completo é mais do que essencial para tomada de decisões que vão influenciar pelo resto do jogo.