Sugestão - Mecânica de Jogo

Doc Delirious

New member
Tive minha primeira experiência com o jogo hoje e a minha impressão é que foi muito bem elaborado em quase todos os aspectos. Porém, houve um ponto do jogo que me pareceu que pode afastar alguns jogadores de outros jogos, que são consumidores em potencial para o jogo (o que no meu ver é ótimo, pois quanto mais investimento no jogo, mais melhorias podem ser realizadas), que é a mecânica, ou seja, a forma de poder utilizar o teclado para interagir com o ambiente do jogo.

Gostaria de deixar como sugestão a possibilidade de ter mais teclas para mover os bonecos, como um sistema alternativo ao adotado do smartwalk, possibilitando mover-se na diagonal com as teclas adjacentes ao famoso WASD, ou seja, poder utilizar as teclas QEZC para poder andar nas quatro diagonais. Outra sugestão, ainda sobre a forma de utilizar o teclado na interação com o jogo, é maior liberdade para selecionar as teclas que realizam as ações (por exemplo, targetar os monstros somente com a tecla TAB, pode ser adicionado nas configurações do game um sistema de seleção de teclas da preferência de cada jogador, onde ao selecionar qual tecla ele gostaria de usar para targetar as criaturas, fica configurado dessa forma em seu jogo).

No mais, gostei muito do jogo nesse Alfa 1, percebi alguns bugs, não ficou claro para mim se os bonecos poderão andar sobre os outros players ou se cada um só pode ocupar sqms diferentes ao mesmo tempo - pois as duas coisas aconteceram comigo hoje.

É isso, obrigado pessoal!

xikorox

☠⚔️Blackdawn⚔️☠⚡💀☠️💀☠️💀⚡
test
com certeza isso vai ter que ser implementado , até a animação de diagonal poderia ter o personagem literalmente andando na diagonal e nao virado para uma direção oposta de onde ele ta indo , alem da fluidez , atualmente a diagonal anda 1 sqm por vez ... com umas pausas , ta parecendo tíbia to até pensando em pedir reembolso do pack que comprei

Last edited:

duckdodges

Member
test
Tive minha primeira experiência com o jogo hoje e a minha impressão é que foi muito bem elaborado em quase todos os aspectos. Porém, houve um ponto do jogo que me pareceu que pode afastar alguns jogadores de outros jogos, que são consumidores em potencial para o jogo (o que no meu ver é ótimo, pois quanto mais investimento no jogo, mais melhorias podem ser realizadas), que é a mecânica, ou seja, a forma de poder utilizar o teclado para interagir com o ambiente do jogo.

Gostaria de deixar como sugestão a possibilidade de ter mais teclas para mover os bonecos, como um sistema alternativo ao adotado do smartwalk, possibilitando mover-se na diagonal com as teclas adjacentes ao famoso WASD, ou seja, poder utilizar as teclas QEZC para poder andar nas quatro diagonais. Outra sugestão, ainda sobre a forma de utilizar o teclado na interação com o jogo, é maior liberdade para selecionar as teclas que realizam as ações (por exemplo, targetar os monstros somente com a tecla TAB, pode ser adicionado nas configurações do game um sistema de seleção de teclas da preferência de cada jogador, onde ao selecionar qual tecla ele gostaria de usar para targetar as criaturas, fica configurado dessa forma em seu jogo).

No mais, gostei muito do jogo nesse Alfa 1, percebi alguns bugs, não ficou claro para mim se os bonecos poderão andar sobre os outros players ou se cada um só pode ocupar sqms diferentes ao mesmo tempo - pois as duas coisas aconteceram comigo hoje.

É isso, obrigado pessoal!
Sim! Seria uma ótima ideia um menu de personalização das teclas. E quanto a questão de passar ou não pelos personagens, pelo que notei acontece o seguinte, se você não estiver em "battle" você consegue passar pelas pessoas, mas se acontecer de você ou a outra pessoa atacar ou ser atacado por algum monstro ambos já ficam impossibilitados de passar um pelo outro.

Berserk

🅑🅛🅐🅒🅚🅓🅐🅦🅝
test
1. O personagem ao atacar um monstro de costas, automaticamente deveria virar para a direção do monstro ( isso quando o personagem está parado sem se movimentar colado nele atacando).

2. Muitos players atravessam os outros e as vezes não atravessam, não se sabe ao certo a condição necessária para poder passar por dentro de outro player e também a condição para não passar. Se for battle ou outra condição isso deveria ser indicado no personagem.

3. A forma como os monstros mudam de target de você para outro jogador (ouvi falar q era mecânica proposital) é muito inconsistente, as vezes passa um player no cantinho da tela e já lura pra ele o teu monstro, tem monsto que já spawna com targe em player longe, deveria ser mais polido e a prioridade dos mobs para o player que estão mais perto dele.

4. A falta de atalhos ou menus específicos faz muita falta também

5. O andar para diagonal com ( isso poderia ser ativado na configuração, da mesma forma que o andar inteligente ou a desativação dessa função.

Q---W----E
A---------D
Z----S----C

WA--W--WD
A----------D
AS---S---SD