Suporte Linux/Wine

ldinizn

Member
test
Salve rapaziada,

Não sei se tem alguém aqui que usa Linux como computador principal, mas, atualmente, estou sem meu computador Windows e usando o Linux como computador primário.

Tentei instalar e colocar para rodar o Ravendawn através do Wine, mas não obtive sucesso (FATAL ERROR: Unable to create game window).

Criei esse tópico pra saber se alguém conseguiu rodar o jogo via Wine ou alguma outra ferramenta no Linux.

Além disso, quem usar Linux como SO principal, dá um UP na thread para que os desenvolvedores possam, no lançamento, garantir o suporte do jogo para Linux.

Também vou atualizando aqui sempre que testar uma nova forma de rodar o jogo no Linux, pra ajudar caso alguém precise.

Hayato

Dark Knight
test
Acho interessante fazer rodar em Linux, mas acredito que não esteja nos planos dos devs (por enquanto)

ldinizn

Member
test
Acho interessante fazer rodar em Linux, mas acredito que não esteja nos planos dos devs (por enquanto)
To ciente que não está nos planos dos devs por enquanto.

Mas pelo que eu vi, esse FATAL ERROR que eu recebo é algo que algumas pessoas com Windows recebem também e consertam usando o modo de compatibilidade, talvez se isso for consertado pra Windows, o jogo vai rodar normalmente através do Wine.

Sempre que tiver update eu vou testando e se tiver alguma novidade eu coloco aqui :)

Noxxz

Ancient
test
Rapaz... admito que fiz vários testes tbm e o mesmo erro seguia persistindo, até consegui me livrar dele mas aí abria só as bordas da janela e crashava tudo.

No fim desisti e resolvi usar em um note de testes que tenho com Windows mesmo =/

ldinizn

Member
test
Rapaz... admito que fiz vários testes tbm e o mesmo erro seguia persistindo, até consegui me livrar dele mas aí abria só as bordas da janela e crashava tudo.

No fim desisti e resolvi usar em um note de testes que tenho com Windows mesmo =/
Sabe dizer como você se livrou do FATAL ERROR? Se ainda souber como foi queria continuar tentando por aqui.

Tava usando qual distro?

Goomba

New member
Ao usar o modo compatibilidade o jogo parou de dar esse erro (Estou jogando pelo windows 7).

fbarco1

New member
test
Ao usar o modo compatibilidade o jogo parou de dar esse erro (Estou jogando pelo windows 7).
estou com um pc com windows 11 e um com windows 7 .... os dois nao roda, o com windows 7 estava com linuxmint.... tirei por causa do mesmo erro

zeNaoEnche

New member
Tentei rodar com o wine tive o mesmo erro, tentei rodar pelo Lutris (utilizando o wine) e após desativar o Esync nas configurações o jogo rodou por um tempo (só terminei o tutorial), até meu note crashar, mas acho que o note travou por ele ser fraquim msm. Vim relatar aqui por que foi um dos primeiros links que encontrei quando pesquisei como rodar o game no linux.

tualete

New member
Também tava atrás de um modo para rodar via Linux, se tiverem algum avanço legal em como fazer pfv comunica aqui!

simego

New member
Adicionei um comentario em outro post sobre isso, meu caso foi pro SteamDeck mas vai funcionar igual.
Link já direto para a resposta

(agora que vi que o tópico aqui já é mais velho mas ainda assim, serve para quem for usar no futuro)