Suggestion Troca de Arma

Dragon

Guardião da força e da justiça.
test
Bom dia.
Venho aqui trazer uma sugestão sobre equipamentos, mais precisamente a possibilidade de trocar de armas usando um atalho (Hotkey).
É bem simples, no inventário onde fica a arma e o escudo terá um botão para trocar de set de arma, podendo carregar até 2 armas diferentes na tela de equipamentos sem que seja necessário trocar manualmente, apenas apertando uma tecla e o set de armas muda (Acho que por padrão a tecla [ ' ] (Aspas simples) é uma boa).

Segue o exemplo visual.

Weapon swap 1.png
Se eu apertar o botão de troca entre as espada a o escudo, ou apertar a hotkey de troca de armas aconteceria isto daqui:

Weapon swap 2.png
No caso ai eu estou sem nenhuma arma (Sem imagens para usar), porém se eu tivesse um arco ou uma outra arma ou escudo qualquer eu poderia inserir nos slots e assim que eu apertasse o botão ou hotkey novamente trocaria para a anterior, é um sistema bem simples porém bem eficaz.

Alguns exemplos de setups:

Espada de duas mãos para mais dano no set 1.
Espada e escudo para mais defesa no set 2.

Martelo de guerra no slot 1.
Cajado no slot 2.

Arco no slot 1.
Machado e escudo no slot 2.

E com a possibilidade de seu outfit mudar com a arma equipada fica muito mais interessante o sistema, pois você pode visivelmente ver a mudança em seu personagem, ou no seu oponente.

Observação que esqueci de mencionar, este sistema requer muito mais infusion por ter que "infusionar" mais armas/escudos, então não será tão usado no early game, mas é poderoso no end game.

O que acham?

Meroksz

Well-known member
test
tipo jogos que pre seta o set no 1,2,3 e ao clicar no que vc quer, troca tudo, ai vc tem seu set de speed, de pvp, etc
da pra fazer com skills tb, que acho que vai ser bem mais usado

uma setinha de hide/show ao clicar aparece 2 linhas com 1 2 3 pra set e skills e troca ao clicar

1646935808201.png

da pra criar uns atalhos assim, bem transparente na tela / pouco opaco e colocar as features que quiser lá
no jogo mir4, ao clicar change deck, aparece 2 linhas com 1 2 3 com um circulo em volta dos numeros, isso faz trocar as coisa, no caso do raven acho que skills e set seriam os ideais

-hide chat
-change outfit
-?
-montaria

Last edited:

Dragon

test
tipo jogos que pre seta o set no 1,2,3 e ao clicar no que vc quer, troca tudo, ai vc tem seu set de speed, de pvp, etc
Tipo isso, porém apenas para armas, acho que um preset geral é possível também, mas apenas na interface de banco.

Soulth

Active member
test
Quantas armas ou sets completos no lendário de atributos diferentes vc tem no jogo? Não acho que faça muito sentido troca rápida de armas sendo que vc só tem 1 arma forte ou um set forte.

Dragon

test
Quantas armas ou sets completos no lendário de atributos diferentes vc tem no jogo? Não acho que faça muito sentido troca rápida de armas sendo que vc só tem 1 arma forte ou um set forte.
É útil em alguns casos como a troca de melee pra ranged ou dano pra tank, e vice versa, e como eu citei tem o custo de infusion o que faz com que não seja usado tão cedo.
Vai do jogador escolher focar em uma arma e ficar bem forte com ela ou em 2 tipos de armas em níveis medianos.
Eu mesmo tenho interesse em ter 2 tipos de armas diferentes e abrir o inventário pra trocar o tempo todo é ruim, principalmente na minha máquina que dá uma leve travada ao abrir o inventário.
Fora que não sabemos se um dia no futuro teremos mais variação de armas que possa justificar ter mais de uma arma, seja com ou sem esse sistema.

Soulth

Active member
test
É útil em alguns casos como a troca de melee pra ranged ou dano pra tank, e vice-versa, e como eu citei tem o custo de infusion o que faz com que não seja usado tão cedo.
Vai o jogador escolher focar em uma arma e ficar bem forte com ela ou em 2 tipos de armas em níveis medianos.
Eu mesmo tenho interesse em ter 2 tipos de armas diferentes e abrir o inventário pra trocar o tempo todo é ruim, principalmente na minha máquina que dá uma leve travada ao abrir o inventário.
Fora que não sabemos se um dia no futuro teremos mais armas que possam justificar ter mais de uma arma, com ou sem esse sistema.
Mas pq eu trocaria de melee pra ranged se posso usar armar ranged no melee? Eu posso usar cajado de mãos para qualquer arquétipo. Por que vc trocaria de ranged para melee hj em dia? Eu acho esse sistema interessante no ponto que há armas de melee e variado, mas não é bem o caso.

Quem usa arma de duas mãos melee hj em dia Deveria repensar. Pois, não existe distinção, mas arma melee é uma desvantagem em comparação a ranged.

Se vc anda com mais itens no inventário tbm é meio ruim na questão de espaços. Até onde ja foi informado eles não tem planos de colocar vantagens elementais. Caso no futuro venha mudanças desse tipo seria bom ter a troca rápida.

Dragon

test
Mas pq eu trocaria de melee pra ranged se posso usar armar ranged no melee? Eu posso usar cajado de mãos para qualquer arquétipo. Por que vc trocaria de ranged para melee hj em dia? Eu acho esse sistema interessante no ponto que há armas de melee e variado, mas não é bem o caso.

Quem usa arma de duas mãos melee hj em dia Deveria repensar. Pois, não existe distinção, mas arma melee é uma desvantagem em comparação a ranged.

Se vc anda com mais itens no inventário tbm é meio ruim na questão de espaços. Até onde ja foi informado eles não tem planos de colocar vantagens elementais. Caso no futuro venha mudanças desse tipo seria bom ter a troca rápida.
Não pô, armas melee dão mais dano que armas ranged, eu uso melee e estou muito forte por causa disso, só fico na desvantagem de não poder atacar de longe, mas meu dano físico de perto é tão alto que supera o dano da minha skill base.

opera_Ravendawn_-_Dev_Blog_-_Equipment_-_Opera_2022-03-10_21-59-43_622_1113-226.png

Fonte: https://ravendawn.online/pt/home/view/27972485

Last edited:

Soulth

Active member
test

Dragon

test
Vc está usando o dev de um ano atrás e não sua experiência no alpha passado? Devo lhe informar que esta desatualizado.
Pelo contrário, eu peguei uma espada de duas mãos e comparei com o AP de um arco, é menor, não viu nenhuma arma melee não? Eu vi ambos melee e ranged e tinha diferença no AP, ou eu tava muito cego e não percebi.
Aliás, justamente por ser menor o dano que eu não reclamei no discord, pois quando eu fui fazer uma arma T2 de ranged eu comparei o AP.
Se eu não me engano, a diferença inicial de uma Espada 2M com um Arco era de 2 AP, a diferença escalona bastante com a infusão.

To procurando imagens pra ver se é verídico mesmo, mas tenho quase certeza que sim.

Edit: Sou cego mesmo, agora vou ter que fazer greve no discord.

Last edited:

Dragon

test
Vc está usando o dev de um ano atrás e não sua experiência no alpha passado? Devo lhe informar que esta desatualizado.
Eu vou verificar isso certinho que agora tu me deixou com uma pulga atrás da orelha ahsuahsauhsuahs

Soulth

Active member
test
Pelo contrário, eu peguei uma espada de duas mãos e comparei com o AP de um arco, é menor, não viu nenhuma arma melee não? Eu vi ambos melee e ranged e tinha diferença no AP.
Aliás, justamente por ser menor o dano que eu não reclamei no discord, pois quando eu fui fazer uma arma T2 de ranged eu comparei o AP.
Se eu não me engano, a diferença inicial de uma Espada 2M com um Arco era de 2 AP, a diferença escalona bastante com a infusão.
Devo dizer, vc está errado. Como vc disse que fez seus testes e não acredita no que digo. fique com estes anexos:
arco.JPGespada.JPGmachado.JPG

Mas como vc disse sobre armas iniciais. segue anexo com armas t2:
at2.JPGet2.JPGmt2.JPG

Espero que esta imagens te ajude a entender melhor meu ponto. E sim testei todas as armas com todos stats. Caso vc esteja se perguntando como estava com 2 de ap a mais. A resposta é bem simples, vc estava com anel equipado. Segue anexo:
ap2.JPG

Attachments

• et2.JPG
    et2.JPG
    22.8 KB · Views: 0

Dragon

test
Devo dizer, vc está errado. Como vc disse que fez seus testes e não acredita no que digo. fique com estes anexos:
View attachment 1905View attachment 1906View attachment 1907

Mas como vc disse sobre armas iniciais. segue anexo com armas t2:
View attachment 1908View attachment 1910View attachment 1911

Espero que esta imagens te ajude a entender melhor meu ponto. E sim testei todas as armas com todos stats.
Eita, valeu pela informação, vou lá encher o saco dos dev agora pra arrumar isso kkkkkk
Jurei que a Bow era 8 de ATTACK, ou eu confundi com outra.

Edit: Tem alguma arma com 8 de AP?

Soulth

Active member
test
Eita, valeu pela informação, vou encher o saco dos dev agora pra arrumar isso kkkkkk
Jurei que a Bow era 8 de ATTACK, ou eu confundo com outra.

Edit: Tem alguma arma com 8 de AP?
O foco do jogo está no alpha 5. É sempre bom deixar feedbacks, mas recomendo deixar feedbacks com foco no Roadmap. Essa questão se trata de balanceado e que impacta diretamente na jogabilidade. Balanceamento vem para os Betas. Recomendo dar o feed que é sempre bom, mas tente focar no que está sendo disposto. É bem mais fácil eles arrumarem algo que eles já estão trabalhando no lugar que ficar trocando de foco para ajustar. Mas deixe seu feedback que sempre será bem vindo.
Na minha visão, há muita coisa para balancear, mas estou guardando tudo numa pastinha de balanceamento para os Betas eu soltar tudo de uma vez.

@edit Tem alguma arma com 8 de AP?

Tem armas de 1 mão T3.

Dragon

test
O foco do jogo está no alpha 5. É sempre bom deixar feedbacks, mas recomendo deixar feedbacks com foco no Roadmap. Essa questão se trata de balanceado e que impacta diretamente na jogabilidade. Balanceamento vem para os Betas. Recomendo dar o feed que é sempre bom, mas tente focar no que está sendo disposto. É bem mais fácil eles arrumarem algo que eles já estão trabalhando no lugar que ficar trocando de ajuste para ajustar. Mas deixe seu feedback que sempre será bem vindo.
Na minha visão, tem muita coisa para balancear, mas estou guardando tudo numa pastinha de balanceamento para os Betas eu soltar tudo.
Faz sentido, balanceamento de fato é algo que precisa ser visto no beta quando tiver mais gente pra testar, outra coisa que me incomodava era o bônus de 80% de AP que o escudo dava para a arma de uma mão que estava no dev blog também, não sei dizer se teve alteração pois nem cheguei a perguntar, mas aparentemente as armas de 2M melee estão com uma grande desvalorização e desvantagem no jogo e é o que eu mais gosto de usar.

Edit: Obrigado pelos dados, eu realmente estava achando que o dano era diferente por algum motivo que eu não sei dizer, vou guardar isso pro beta também quando rolar os balanceamentos.

Meroksz

Well-known member
test
é, melhor investir no swap de magia msm kkk pq o de weapon\set deu ruim

faz a boa ai dragon, cria o post de swap de magia falando que é bom para trocar build de skill entre dmg e support e/ou tank sem ter q ter 6 barra de magia com tudo, pode ter 2 e trocar com botao de swap

Last edited:

Dragon

test
é, melhor investir no swap de magia msm kkk pq o de weapon\set deu ruim

faz a boa ai dragon, cria o post de swap de magia falando que é bom para trocar build de skill entre dmg e support e/ou tank sem ter q ter 6 barra de magia com tudo, pode ter 2 e trocar com botao de swap
É uma boa ideia mesmo, pode ser até mais avançado que isso e ter presets de magias